segunda-feira, 4 de março de 2013


Atividades Integradoras - mês de março


Núcleo Museológico de Machico

No dia 14 de março, as turmas dois, três e quatro dos cursos EFA de Certificação Escolar do Caniço realizarão uma visita de estudo ao Núcleo Museológico de Machico, a partir das 19:10, seguida de uma palestra sobre o Património Arqueológico Regional, com os responsáveis pelo mesmo - Dr.ª Isabel Gouveia e Prof. Dr. Élvio Sousa. No local, os formandos conhecerão, de uma forma interativa, histórias e personagens que fizeram a atual Cidade de Machico, assim como outras cidades da Região, ao longo dos seus quase 600 anos de história, distribuídas pelos quatro núcleos temáticos em exposição.

A equipa pedagógica dos EFA



Défice Ecológico

No dia 6 de março, a Turma um dos cursos EFA de Certificação Escolar realizará mais uma atividade integradora relativa ao tema do ambiente: um debate sobre a redução do défice ecológico. Este terá como convidados/intervenientes o Prof. Dr. Hélder Spínola, especialista do Centro de Investigação da UMa e o  Prof. Dr. Ricardo Fabrício, Professor Auxiliar da UMa. A moderação do debate estará a cargo da formadora de Cidadania e Profissionalidade,Teotónia Paixão e a apresentação será feita pelos formandos da turma dinamizadora. Estão todos convidados!

Veja a notícia online: http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/323612-helder-spinola-aborda-desenvolvimento-sustentavel-em-jornadas-ambientais

A Equipa pedagógica dos EFA



1 comentário:

São Constantino disse...

Gostava de participar.A que horas se realiza o evento?

Enviar um comentário