sexta-feira, 5 de junho de 2015

VISITA DE ESTUDO À MADEIRA WINE

No âmbito da Área de Competência-Chave de Cidadania e Profissionalidade, lecionada pelo professor Eduardo Madeira realizou-se, no passado dia 16 de maio, uma visita de estudo à Madeira Wine Campany, entre as dez e as doze e trinta minutos. Esta atividade teve como objetivo conhecer o espaço, situado na Rua dos Ferreiros 191, Funchal. O acontecimento iniciou-se com uma visita pelos diversos espaços deste local, orientada pela guia Rita Azevedo. Os formandos tiveram oportunidade de observar diversas obras de arte, é de destacar um lagar do século XVII, com muita variedade de maquinaria, antigamente era utilizado para armazenagem dos barris. Hoje em dia, é feita uma grande comercialização e exportação deste vinho mundialmente conhecido. A Madeira Wine Company foi fundada em 1913, incorporando várias empresas ou produtores independentes, casos de William Hilton, Welsh, Cunha & Co. Lda., Henriques & Câmara, Cossart Gordon, Blandy, Leacock e Miles.
As adegas de São Francisco podem hoje ser visitadas, mostrando para além das suas curiosidades arquitetónicas, salas de prova, armazéns, loja, assim como uma área de exposição. As adegas contam a história do vinho Madeira desde o processo de produção da vinha até à sua transformação no Vinho Madeira, em várias castas, Sercial, Malvasia, Verdelho e Boal. O stock médio de vinhos de canteiro é de cerca de 700.000 litros, distribuídos por 650 pipas e cubas de madeira, na sua maioria de carvalho americano, mas também de carvalho francês.
Esta visita foi efetuada pelo formador e pelos seus formandos com muito interesse pois foi enriquecedora para todos, acabando a mesma com a habitual prova de vinho. 






Trabalho realizado por: Ângela Azevedo

Formador: Eduardo Madeira                                              

Sem comentários:

Enviar um comentário