terça-feira, 21 de janeiro de 2020

História de VIDA

24 de março de 70,
No Lombinho, aconteceu
Algo maravilhoso:
A Marta Ferraz nasceu.

João e Natividade
Com seis a alimentar,
Mais uma filha nos braços,
Acabaram por abraçar.

Uma extrema pobreza,
Que me fez crescer.
Uma infância difícil,
Tive muito que aprender.

As brincadeiras de criança
Era o que me alegrava,
Junto com os meus onze irmãos,
As dificuldades ultrapassava.

E seis anos se passaram,
A escola comecei.
Queria muito aprender,
Dos professores, não gostei.

Com o sexto ano,
A escolaridade finalizou.
Não pude continuar,
O meu sonho acabou.

A falta de dinheiro
Foi a grande razão.
Quando fui informada,
Cortou-me o coração.

Março de 85,
Lá comecei a trabalhar.
A família era grande,
Ajudava a sustentar.
Continuei crescendo,
Poucas foram as transgressões.
Conquistando terreno,
Acertando nas decisões.

As paixões iniciaram,
E também os amores.
Algumas alegrias,
Tantos os dissabores.

Para Itália fui viver,
Conhecer nova cultura.
Durante cinco anos,
Que grande aventura!

1997 foi um ano
De grande transformação.
Um grande amor,
Atravessou meu coração.

O meu primeiro filho,
Amor sem igual.
Razão do meu viver,
Sentimento natural.

Foi este ser humano
Que tudo me ensinou,
Dois anos depois,
A história duplicou.

Neste mesmo ano, conheci
O médico da minha alma:
A palavra do meu Deus,
O que melhor me acalma.

Casada e com dois filhos,
Continuo a lutar.
Aos 49 anos,
Recomecei a estudar!


Formanda
: Marta Ferraz – Turma NS2
Formadora: Dalila Ornelas (CLC)

Sem comentários:

Enviar um comentário