segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

A minha rotina diária com os equipamentos domésticos

         

Pelas sete da manhã, o despertador tocou. Abri os olhos e constatei, através da janela, que a manhã estava esplendorosa.

Lentamente, espreguicei-me, saindo entretanto da cama, e dirigi-me ao meu despertar final, que iria acontecer, com a colaboração do esquentador, debaixo de um duche divinal.

Ao sair da casa de banho, passei o nariz por uma bela jarra de flores, bem cheirosas e esbeltas, e fui para o quarto cobrir a pele com que cheguei ao mundo com roupa estilosa.

Fui para a cozinha, preparar o meu maravilhoso pequeno-almoço. Liguei a cafeteira e tirei do frigorífico tudo o que precisava para me deliciar.

Quando o fechei, fixei-o estático, e pedi ao Pai do Céu, que o preservasse por muito tempo, já que não queria viver sem ele.

Com inveja da minha professora, fiz ovos mexidos a partir de três ovos, juntei um bom pedaço de presunto e coloquei, no prato, duas fatias de pão de batata caseiro e feijão em molho de tomate.

Pronto para sair, agarrei no telemóvel, na máscara, nas chaves de casa e do carro e parti para o local de trabalho.

À hora do almoço, recebi, por mensagem, um convite para almoço muito aliciante, ao qual respondi afirmativamente.

Depois do trabalho, era chegado o momento de voltar para casa e tratar, com muitos mimos, o gato que me aguardava.

Para o jantar, estava com apetite para um esparguete à bolonhesa. Liguei um outro bem precioso chamado fogão, que instantaneamente faz o que há anos nos é útil.

Preparei a refeição em meia hora, também com a ajuda de um micro-ondas sempre à mão.

Perto das dez e meia da noite, e já depois de ter jantado, usei o ferro de engomar, para me aprimorar a roupa do dia a seguir, pronta a vestir.

Após um banho, é chegada a hora de ir contar uns belos e rechonchudos carneiros, a pularem a cerca e bons sonhos!


Formando: Paulo Neves – Turma NS2

Formadora: Dalila Ornelas (CLC)

Cursos EFA


Sem comentários:

Enviar um comentário